Este trabalho tem como objetivo tratar sobre a inclusão da Libras nas escolas do município de Felipe Guerra RN, e como ocorre o ensino da Língua Brasileira de Sinais nessas escolas, quais métodos se utilizam, para receber em sala de aula um aluno com surdez, e terá como base os principais teóricos, Moura, Quadros, Streiechen e Levi; Simonetti. Este artigo é fruto do recorte do Trabalho de Conclusão de Curso da licenciatura em Letras Libras na Universidade Federal Rural do Semi-Árido(UFERSA), que analisará quais metodologias que os docentes utilizam para o ensino de alunos surdos. No município, temos inúmeros casos de evasão nas escolas, e algumas que não chegaram nem a se matricular. Pude perceber através de um estágio em uma das escolas do município, onde ficou perceptível a falta de atenção que esses alunos recebem. Isso se torna desestimulante para eles que também pensam em um futuro profissional, é de extrema relevância que a disciplina de Libras seja inserida nas escolas, como matéria obrigatória, é que as crianças possam adquirir a língua brasileira de sinais como primeira língua ou segunda língua a fim de promover a inclusão desses alunos não só nas escolas mas na sociedade como um todo.