Este projeto tem como objetivo apresentar a tecnologia como ferramenta de aprendizagem com alunos matriculados na modalidade de educação especial, classe especial do ensino fundamental I, a importância do uso da Tecnologia digital como meio de Inclusão de alunos com deficiência. Esta atividade contribui para a formação profissional e crítico-reflexiva pois identifica aspectos relevantes para a aquisição cognitiva, emocional e social dos estudantes, que vem de encontro com a temática central do Congresso Nacional de Educação, Educação para a sociedade: Ciência, Tecnologia e Sustentabilidade. A inclusão digital dos alunos com necessidades educacionais especiais traz uma grande diversidade e possibilidades de metodologias assistivas. O uso da tecnologia na educação especial é um meio efetivo de progresso para muitas crianças, pois possibilita um melhor desempenho quando podem utilizar suas habilidades para trabalharem suas dificuldades, com plataformas direcionadas para cada deficiência. Com isso a ciência aliada a tecnologia na educação especial contribui para que muitas pessoas portadoras de necessidades especiais ganhem independência em muitas áreas. Há inúmeros recursos tecnológicos disponíveis e que atendem às diferentes necessidade. Isso permite que eles possam ser utilizados na escola como um aliado à educação inclusiva. Com isso vê-se a necessidade de compreender os processos pedagógicos necessários à aprendizagem do aluno com deficiência, bem como conhecer a especificidade de cada necessidade especial, para que utilizemos de forma consciente as tecnologias na educação, a fim de proporcionar ao estudante com deficiência todas as possibilidades para que ele seja verdadeiramente incluído, sabendo que, estar no espaço físico escolar não garante necessariamente a inclusão.