O ensino híbrido é uma metodologia ativa que tem o intuito de tornar o estudante protagonista. Durante a pandemia do Coronavírus SARS-CoV-2 essa metodologia foi bastante empregada, porém em alguns casos foi utilizada como uma metodologia que consistia apenas em uma divisão entre aulas presenciais e aulas remotas. Um dos motivos para essa distância entre teoria e prática pode ter sido reflexo da falta de formação e domínio dos professores no uso dessa metodologia. Nesse sentido, esta pesquisa teve como objetivo promover um curso de formação para professores sobre o ensino híbrido utilizando o modelo de rotação por estações on-line. A pesquisa pode ser caracterizada como sendo de abordagem quali-quantitativa e do tipo participante, utilizando como coleta de dados questionários. A metodologia consistiu na elaboração de um curso de formação sobre o ensino híbrido com duração de 2 horas na plataforma Google Meet, utilizando o modelo de rotação por estações, sendo planejadas três estações de forma on-line. Os resultados apontaram que a construção das estações permitiu uma dinâmica colaborativa entre os participantes por permitir a utilização de diversos recursos digitais. Foi permitido identificar a conceituação e compreensão dos professores sobre o ensino híbrido e considerar a discussão sobre a temática na literatura, ficando claro, que a conceituação e utilização dos professores sobre o ensino híbrido estava sendo feita de maneira equivocada. Posteriormente ao curso foi permitido perceber uma mudança conceitual sobre o ensino híbrido por parte dos professores e a compreensão que o ensino híbrido que estava sendo propagado não era condizente com o que propõe a literatura.