As percepções auto relacionadas tornaram-se um assunto essencial na educação, dados seus impactos no comportamento e no desempenho acadêmico dos alunos. Essas percepções psicológicas auto relacionadas incluem autoconceito, autoestima e auto eficácia. Assim, o objetivo principal deste estudo foi determinar o autoconceito, a autoestima e a auto eficácia dos alunos de uma escola de rede pública. Os participantes do estudo foram alunos do Ensino Fundamental (6º ao 9º ano) e Ensino Médio (1º, 2º e 3º). O método de pesquisa de correlação descritiva foi utilizado para descrever o perfil dos entrevistados em termos de autoconceito, autoestima e auto eficácia, por meio de um questionário aplicado a 250 alunos. As alternativas foram distribuídas conforme a escala Likert e os resultados foram tabelados e analisados conforme a regressão linear obtida pelo Excel. Os dados analisados ilustram uma perceptível diferença entre as percepções de autoconceito e autoestima dos meninos e meninas, sendo que os meninos apresentam escores positivos bem elevados em relação às meninas. Em relação à auto eficácia, não foram observadas diferenças significativas entre as médias. Em suma, foi possível perceber que a auto percepção dos alunos se encontra em desenvolvimento e isso implica diretamente no comportamento e desempenho acadêmico. Como sugestões para trabalhos futuros, é possível realizar uma comparação entre os escores dessas percepções analisadas com as médias acadêmicas desses alunos.