A Biologia é uma disciplina de grande valor, tendo em vista que nela se estuda os seres vivos, incluindo: a origem da vida, modos de vida, reprodução, fisiologia, sua função, dentre outros aspectos. Neste sentido, engloba tudo aquilo que está em nossa volta, nos ensina o que é a vida. É de grande importância observar e conhecer o nível de aprendizagem dos alunos, pois mostra se eles realmente estão assimilando o conteúdo de determinada disciplina. Este estudo trata-se de uma investigação quantitativa e foi realizado em uma instituição que atende alunos de Ensino Médio Integrado. Os sujeitos da pesquisa foram 88 estudantes matriculados em turmas de 1°, 2° e 3° anos do curso Integrado em Informática. A coleta de dados foi realizada a partir de um questionário contendo 30 questões de Biologia que contemplam diferentes áreas, sendo elas: microbiologia, biologia celular, fisiologia, genética, bioquímica e botânica. Os resultados da análise mostraram que a média de acertos dos alunos de 3° ano foi relativamente maior do que a média de acertos dos alunos de 1° e 2° ano. Contudo, observa-se pouca variação entre a média de acertos de alunos de 1° e 2° ano. Na correlação entre sexo e número acertos, observou-se uma média suavemente maior de acertos dos estudantes do sexo masculino quando comparado com a média de estudantes do sexo feminino. Se faz necessário ter o conhecimento em relação ao ensino-aprendizagem das turmas, para que se tenha mais êxito ao trabalhar o conteúdo em sala de aula, tendo em vista que podem ser diagnosticadas as dificuldades dos alunos.