O estudo sobre a identidade docente com licenciandos é uma forma de compreender o processo de formação do ser professor e identificar quais aspectos interferem nesse desenvolvimento. Nesse contexto, a presente pesquisa teve como objetivo analisar o processo de constituição da identidade docente dos estudantes de um curso de Licenciatura em Ciências Biológicas a partir da narrativa de suas experiências no estágio do Ensino Fundamental. É uma pesquisa de abordagem qualitativa em perspectiva dialógica. Como participantes tivemos dois estudantes de Licenciatura em Ciências Biológicas, do sexo feminino, de um Campus do Instituto Federal do Maranhão - IFMA. Como procedimentos metodológicos, para a construção das informações, realizou-se entrevistas episódicas com cada uma das participantes. Na pesquisa, para tratamento das informações produzidas durante as entrevistas, utilizou-se a análise temática dialógica, que permitiu a identificação das situações e significados relacionados aos posicionamentos assumidos pelas participantes na interação com os alunos durante o estágio docente. Para organização das informações, elaborou-se uma tabela e um mapa semiótico de significados. A pesquisa teve como resultado a identificação de que as participantes apresentaram sentimento de superação da insegurança de ensinar a partir da experiência no estágio docente, o que possibilitou que se percebessem capazes de serem professoras. Diante disso, conclui-se que a promoção dessa experiência no estágio docente é importante, pois mostra como o então estagiário se vê como futuro professor.