Artigo Anais IX CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ATUACÃO DOCENTE.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2023-12-11 16:46:51" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 94829
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 257
    "inscrito_id" => 6465
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ATUACÃO DOCENTE."
    "resumo" => "Esse estudo tem como finalidade analisar as contribuições da neurociência na formação para atuação do professor na perspectiva educacional, aprofundar os conhecimentos atuais da neurociência aliada a educação, identificando as contribuições da neurociência no processo de formação e atuação docente na atualidade e relacionar as contribuições da neurociência com a atuação do docente na perspectiva atual da atuação. Tendo em vista a ausência na ênfase para a neurociência no processo de formação dos professores, esta pesquisa traz um estudo bibliográfico, descritivo, discorrendo pesquisa em várias fontes, consultando e citando autores como: tais como: DAMARIS (2011); COSENZA (2011); RELVAS (2020); CARVALHO (2010). A fim de que esse estudo traga para o processo de formação uma proposta mais dinâmica e reflexiva a partir do momento em que as instituições esquematizem ações que levem o estudante a pesquisar e buscar conhecimentos para compreender os conceitos científicos do cérebro e a importância da neurociência presentes no dia a dia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID6465_TB257_21082023225655.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA TATIANE DA SILVA LIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA Tatiane"
    "autor_email" => "neuropedagogamaria@gmail."
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 94829
    "edicao_id" => 316
    "trabalho_id" => 257
    "inscrito_id" => 6465
    "titulo" => "AS CONTRIBUIÇÕES DA NEUROCIÊNCIA NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES E NA ATUACÃO DOCENTE."
    "resumo" => "Esse estudo tem como finalidade analisar as contribuições da neurociência na formação para atuação do professor na perspectiva educacional, aprofundar os conhecimentos atuais da neurociência aliada a educação, identificando as contribuições da neurociência no processo de formação e atuação docente na atualidade e relacionar as contribuições da neurociência com a atuação do docente na perspectiva atual da atuação. Tendo em vista a ausência na ênfase para a neurociência no processo de formação dos professores, esta pesquisa traz um estudo bibliográfico, descritivo, discorrendo pesquisa em várias fontes, consultando e citando autores como: tais como: DAMARIS (2011); COSENZA (2011); RELVAS (2020); CARVALHO (2010). A fim de que esse estudo traga para o processo de formação uma proposta mais dinâmica e reflexiva a partir do momento em que as instituições esquematizem ações que levem o estudante a pesquisar e buscar conhecimentos para compreender os conceitos científicos do cérebro e a importância da neurociência presentes no dia a dia."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV185_MD1_ID6465_TB257_21082023225655.pdf"
    "created_at" => "2023-12-15 09:58:27"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA TATIANE DA SILVA LIRA"
    "autor_nome_curto" => "MARIA Tatiane"
    "autor_email" => "neuropedagogamaria@gmail."
    "autor_ies" => "OUTRA / MINHA INSTITUIÇÃO NÃO ESTÁ NA LISTA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-ix-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais IX CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "657b0765db1f0_14122023104717.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-12-11 16:46:51"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 11 de dezembro de 2023

Resumo

Esse estudo tem como finalidade analisar as contribuições da neurociência na formação para atuação do professor na perspectiva educacional, aprofundar os conhecimentos atuais da neurociência aliada a educação, identificando as contribuições da neurociência no processo de formação e atuação docente na atualidade e relacionar as contribuições da neurociência com a atuação do docente na perspectiva atual da atuação. Tendo em vista a ausência na ênfase para a neurociência no processo de formação dos professores, esta pesquisa traz um estudo bibliográfico, descritivo, discorrendo pesquisa em várias fontes, consultando e citando autores como: tais como: DAMARIS (2011); COSENZA (2011); RELVAS (2020); CARVALHO (2010). A fim de que esse estudo traga para o processo de formação uma proposta mais dinâmica e reflexiva a partir do momento em que as instituições esquematizem ações que levem o estudante a pesquisar e buscar conhecimentos para compreender os conceitos científicos do cérebro e a importância da neurociência presentes no dia a dia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.