As aulas de campo promovem o conhecimento além dos muros da escola e aproximam os alunos aos elementos naturais, culturais e socioeconômicos do seu cotidiano, oportunizando aprender na prática os fenômenos científicos em ação. Neste sentido, esse trabalho objetivo realizar uma análise nas produções do Congresso Nacional de Educação (CONEDU) sobre o tema aulas de campo no contexto do ensino de Ciências Biológicas e da Natureza. Para isso, buscou-se nas páginas dos anais do evento as ocorrências possíveis para essa temática, utilizando os descritores “Aulas de campo”. Posteriormente, foram selecionados os trabalhos que relacionavam ao ensino de Ciências Biológicas, Ciências da Natureza e suas equivalências. Cinco edições do CONEDU (2018-2022) foram investigadas por completo para análise. Posteriormente, os materiais encontrados passaram por leitura e exploração criteriosa favorecendo análises e interpretações dos dados produzidos. Nas cinco edições investigadas foram publicados 17.235 trabalhos científicos nos anais do evento. Contudo, apenas dez (n=10) trabalhos exploravam aulas de campo associando ao ensino de Ciências Biológicas e da Natureza, desenvolvidas na educação básica - disciplinas de ciências e biologia (n=6) e no ensino superior (n=4). Verificamos que sete (n=7) trabalhos realizaram aulas de campo em ambientes naturais e dois trabalhos (n=2) em espaços institucionais. Um trabalho (n=1) explorou a percepção discente sobre as aulas de campo na formação acadêmica e profissional. Apesar do grande número de produções publicadas no CONEDU, observamos pequeno número de pesquisas relacionando as aulas de campo ao ensino de Ciências biológicas e da Natureza. Contudo, acredita-se que esse número tende a aumentar nas próximas edições do evento e em outros meios de divulgação cientifica, visto que, as aulas de campo são práticas recorrentes nos diversos níveis de ensino, e cada vez mais, os docentes têm buscado socializar suas ações pedagógicas em eventos científicos e meios de divulgação científica.