O uso do teatro dentro do Ensino de Ciências tem se destacado na atualidade, visto que, abordam conceitos científicos de forma lúdica e agradável, tornando-os mais acessíveis para os estudantes da educação básica. Assim, diante da importância e frequente utilização do teatro no processo de ensino e aprendizagem, surge a necessidade de investigar o que vem sendo produzido no cenário das pesquisas cientificas relacionando-o ao Ensino de Ciências. Dessa forma, considerando que o Congresso Nacional de Educação (CONEDU) se constitui em um dos eventos mais importantes no contexto brasileiro para divulgação de pesquisas educacionais, esse trabalho teve como objetivo realizar uma análise nas produções do CONEDU sobre o tema teatro e Ensino de Ciências. Para isso, buscou-se nas páginas dos anais do evento todas as ocorrências possíveis para essa temática, “Teatro e Ensino de Ciências”. Um total de cinco edições do CONEDU (2018 - 2022) foram investigadas por completo na busca dos trabalhos para análise. Posteriormente, os materiais encontrados passaram por uma leitura e exploração criteriosa favorecendo análises e interpretações dos dados produzidos. Ao longo das cinco edições desse evento, foram publicados um total de 17.235 trabalhos, contudo, apenas sete produções envolviam o tema teatro associado ao Ensino de Ciências. Cinco produções exploravam temas de Química, uma Biologia e uma Física. Apesar do ínfimo número de pesquisas encontradas, acredita-se que a quantidade de produções aumente nas próximas edições do evento, devido a forma como os debates sobre o tema tem se espalhado nas escolas de ensino básico, bem como, pelo reconhecimento da contribuição do uso do teatro para o processo de ensino-aprendizagem das Ciências Naturais e formação crítica e reflexiva dos estudantes.