A escola é o lugar onde aprendemos a ser sociais, percebendo os problemas e diferenças a partir do momento em que na sala de aula é trabalhado conteúdos que trazem indagações, reflexão, que induzem a leitura, a arte, a música, a compreensão do mundo como um todo sem restrições, impactando na forma de ver, ou seja, um ensino diverso. O estágio curricular supervisionado, considerando a legislação vigente, é a disciplina que oportuniza ao licenciando o exercício da atividade profissional que irá exercer, sendo, portanto, um momento formativo em que se deve priorizar a vivência do aluno da licenciatura na realidade educacional. Durante o período do estágio, é possível colocar em prática parte do que é estudado em sala de aula, e, também ter contato com as especificidades da profissão escolhida. O estágio curricular supervisionado é o eixo no qual o estagiário deve vivenciar várias práticas e vários modos de como ser professor. Por meio desse tipo de experiência, podemos obter competências e conhecimentos com a supervisão de alguém já formado, um profissional que já tenha experiência e que possa submeter os seus conhecimentos para o andamento da prática. Essas oportunidades ajudam a ampliar o conhecimento, portanto, o que será apresentado neste artigo permite a compreensão das diversas formas que se encontram na comunidade escolar após o retorno de uma crise sanitária, como por exemplo, recursos insuficientes para que haja renovação do ensino de acordo com o meio social atual.