O presente artigo apresenta o relato de experiência sobre a implementação do plano de formação docente da Escola Estadual São José, localizada na zona central da cidade de Boa Vista, Roraima. O plano foi elaborado de maneira colaborativa, com base nas demandas e necessidades dos professores, para promover a formação docente continuada, na própria escola, durante os encontros pedagógicos, com o intuito de capacitá-los para o planejamento e desenvolvimento de atividades com foco na recomposição da aprendizagem no contexto da educação no período pós-pandemia. Foram capacitados 32 professores por meio de oficinas voltadas a diversos temas, a saber: planejamento de acordo com a BNCC e com o Documento Curricular de Roraima (DCRR), avaliação diagnóstica e formativa, metodologias ativas, Tecnologias digitais da informação e comunicação (TDICs), competências socioemocionais, mediação de conflitos e indisciplina em sala de aula. Para a realização da ação formativa a escola firmou parceria com o Campus Boa Vista do Instituto Federal de Roraima (CBV/IFRR), que certificou os professores; com o Centro de Formação de Professores de Roraima e com o Núcleo Boa Vista, da Rede Conectando Saberes/Fundação Lemann, que cederam os professores formadores. Como principais resultados foram promovidos o aprimoramento do professor e sua consequente valorização profissional, a construção coletiva do conhecimento, e percebido um maior engajamento dos alunos nas atividades escolares, além da melhoria do processo de ensino e aprendizagem, fatores que colaboraram decisivamente para o desenvolvimento da comunidade escolar.