A realização desta pesquisa culmina na compreensão que o espaço gerado por meio da atuação CAIC supri as necessidades do bairro no que tange a assistência educacional, social, cultural e de saúde, os impactos promovidos por estas ações mostram-se únicos realizados neste espaço. Com cerca de mais de 3875 (IBGE, 2010) moradores no bairro e um histórico de 32 anos de construção ainda presenciamos uma segregação no que tange os programas assistenciais e de saúde para o atendimento dos moradores deste espaço, sendo a escola o único espaço gerador destes atendimentos no bairro. A pesquisa evidencia que ainda que a escola tenha realizado este papel, somente este espaço mostra-se ineficaz na produção de atendimentos para o bairro, causando uma lentidão no processo de urbanização e procura por demais atendimentos em outras regiões da cidade. Motivadas a entender a dinâmica do espaço para auxiliar no planejamento das ações do homem sobre ele e seu entorno. Nós vejo na busca por evidenciar as ações que ocorreram no CAIC, visando fomentar um debate sobre as políticas públicas necessárias para ramificarmos a atuação destas frentes a população do bairro. Definindo a escola como o único meio de acesso à cultura, educação, assistência social e saúde.