Esta pesquisa busca evidenciar a produção acadêmica sobre o Ensino de Geografia abordado nos programas de pós-graduação stricto sensu em Geografia nas universidades paranaenses (estaduais e federal). A proposta metodológica adotada para a realização do estudo se caracteriza enquanto abordagem qualitativa e, a partir do tipo de pesquisa Estado da Arte, utiliza-se dos dispositivos da pesquisa documental para coleta de dados. Nas últimas décadas do século XX, ao mesmo tempo em que as pesquisas sobre Ensino de Geografia começam a aparecer cada vez mais, o Ensino Superior brasileiro experimenta um aumento como nunca antes visto. No estado do Paraná, o primeiro programa de pós-graduação stricto sensu em Geografia surge apenas em 1998 e, atualmente, conta com 7 programas, compreendendo 7 cursos de doutorado e 6 cursos de mestrado. Desses 7 programas, apenas 1 apresenta linha de pesquisa específica voltada ao Ensino de Geografia em funcionamento. Mesmo assim foi possível encontrar ao longo dos anos (1998-2018), em todos os sete programas, entre dissertações e teses, 132 pesquisas abordando a temática. Identificamos que dessas 132 produções, os focos temáticos mais abordados foram: a Formação e práticas docentes (34 pesquisas), as Metodologias (25 pesquisas), a Educação Ambiental (24 pesquisas) e a Formação de conceitos (22 pesquisas). Espera-se com esta pesquisa: promover o debate acerca do lugar do Ensino de Geografia na Ciência Geográfica e valorizar o produto das pesquisas acadêmicas.