As geotecnologias compõem uma coleção de ferramentas tecnológicas que visam interpretar e analisar as informações geográficas georreferenciadas espacialmente. Dessa forma, este artigo elabora um levantamento bibliográfico do estado da arte das produções científicas brasileiras no que se refere ao uso das geotecnologias para a construção de Recursos Didáticos Táteis no ensino de geografia com deficientes visuais. Para isso, foi realizado uma pesquisa na Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações (BDTD), com o recorte temporal de 2002 a 2023 corresponde ao ano de lançamento oficial do sistema de dados da BDTD até os dias atuais, onde foi possível analisar que embora as produções científicas acadêmicas divulguem os principais instrumentos metodológicos táteis utilizados na geografia com o auxílio das tecnologias, não se encontrou trabalhos nessa base de pesquisa que apontassem o uso das geotecnologias na construção de Recursos Didáticos Táteis. Desse modo, foi possível identificar que há a necessidade da implantação de recursos geotecnológicos que viabilizem a materialização de instrumentos cartográficos que promovam a construção do raciocínio geográfico mediante a uma aprendizagem significativa e multissensorial acessível por intermédio das geotecnologias.