Este estudo objetivou compreender os processos de formação de professores voltados à interdisciplinaridade e ao ensino de Ciências proporcionado aos profissionais da área da Pedagogia. Realizou-se um mapeamento e análise dos trabalhos publicados nos Anais do Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências no período de 2011 a 2021.Trata-se de uma pesquisa exploratória, bibliográfica, do tipo Estado do Conhecimento, construída a partir de 17 trabalhos, analisados à luz da Análise de Conteúdo. Os resultados foram divididos em três categorias: i) A perspectiva da Ciência no contexto da formação inicial das Pedagogas; ii) A perspectiva da Ciência no contexto da formação continuada das Pedagogas; e iii) A Interdisciplinaridade como eixo condutor na formação continuada para Pedagogas. Evidenciou-se, por meio das análises dos trabalhos, uma baixa produção de publicações sobre os assuntos investigados, suscitando a necessidade de mais estudos sobre interdisciplinaridade e ensino de ciências no contexto da formação desses profissionais.