Os Clubes de Ciências podem ser uma proposta significativa para ampliar o conhecimento científico dos estudantes. Eles ganham destaque e importância, sendo considerados uma ferramenta com grande potencial para desenvolver esse papel. Portanto, objetiva-se evidenciar as contribuições da implementação de um Clube de Os Clubes de Ciências podem ser uma proposta significativa para ampliar o conhecimento científico dos estudantes. Eles ganham destaque e importância, sendo considerados uma ferramenta com grande potencial para desenvolver esse papel. Portanto, objetiva-se evidenciar as contribuições da implementação de um Clube de Ciências em uma escola na rede privada do município de São Mateus-ES para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. A pesquisa atendeu a 32 clubistas contribuindo na formação, além de atender aos anseios de suas curiosidades e prover um acréscimo em seus saberes científicos. O clube foi organizado em oito encontros quinzenais com temáticas escolhidas pelos próprios clubistas. Ao final da pesquisa conclui-se que os clubes, como prática educativa, têm grande potencial no enriquecimento da educação científica, além da promoção de socialização e interação dos clubistas-clubistas e clubistas-escola.