Inteligência Emocional é uma variável psicológica essencial aos professores. Distintos estudos indicam que os professores que apresentam mais inteligência emocional vivenciam menos situações de estresse. Assim, este estudo teve por objetivo analisar os níveis de inteligência emocional e de stress percebido em professores. Participaram 18 professores de Ciências da Educação Básica (Midade= 40,1; DP=7,0) que são ingressantes no Mestrado Profissional em Ensino de Ciências na Universidade Estadual de Goiás. Foram aplicados os instrumentos: Escala de inteligência emocional e a Escala de stress percebido para avaliar as percepções dos professores relativamente a estes constructos. Através da análise estatística, usando o programa SPSS, os resultados indicaram que os professores pontuam mais na dimensão avaliação das próprias emoções, e que percepcionam o stress como de nível baixo. Com base nos resultados é sugerido o desenvolvimento de ações de intervenção voltadas ao engrandecimento da inteligência emocional dos professores com foco na regulação das emoções.