Artigo Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-70-0

ABORDAGEM SISTÊMICA DOS CICLOS BIOGEOQUÍMICOS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA.

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 92748
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 203
    "inscrito_id" => 1418
    "titulo" => "ABORDAGEM SISTÊMICA DOS CICLOS BIOGEOQUÍMICOS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA."
    "resumo" => "Esse artigo é uma revisão bibliográfica dos trabalhos, com a temática do Pensamento Sistêmico, Educação Ambiental Crítica e Ciclos Biogeoquímicos, publicados na Revista de Mestrado em educação Ambiental (REMEA), no Encontro Nacional de Pesquisa e ensino de Educação em Ciências (ENPEC), no Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e na plataforma Google acadêmico. O objetivo desta pesquisa divide-se em duas partes: a) demonstrar um conjunto de artigos, dissertações e teses com reconhecimento científico, alinhados à visão dos pesquisadores sobre o temas relacionados e b) estabelecer os mais diferentes autores, destacando a relação do que dizem seus trabalhos sobre essas temáticas. Esperamos que este trabalho colabore na concretização da Educação Ambiental Crítica através da análise sistêmica que envolve os problemas ambientais relacionados aos Ciclos biogeoquímicos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID1418_TB203_13032023220232.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAURICIO PIRES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MAURICIO PIRES"
    "autor_email" => "mauoliveira7595@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 92748
    "edicao_id" => 307
    "trabalho_id" => 203
    "inscrito_id" => 1418
    "titulo" => "ABORDAGEM SISTÊMICA DOS CICLOS BIOGEOQUÍMICOS COMO ESTRATÉGIA PARA O DESENVOLVIMENTO DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA."
    "resumo" => "Esse artigo é uma revisão bibliográfica dos trabalhos, com a temática do Pensamento Sistêmico, Educação Ambiental Crítica e Ciclos Biogeoquímicos, publicados na Revista de Mestrado em educação Ambiental (REMEA), no Encontro Nacional de Pesquisa e ensino de Educação em Ciências (ENPEC), no Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e na plataforma Google acadêmico. O objetivo desta pesquisa divide-se em duas partes: a) demonstrar um conjunto de artigos, dissertações e teses com reconhecimento científico, alinhados à visão dos pesquisadores sobre o temas relacionados e b) estabelecer os mais diferentes autores, destacando a relação do que dizem seus trabalhos sobre essas temáticas. Esperamos que este trabalho colabore na concretização da Educação Ambiental Crítica através da análise sistêmica que envolve os problemas ambientais relacionados aos Ciclos biogeoquímicos."
    "modalidade" => "Comunicação Oral"
    "area_tematica" => "LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV181_MD1_ID1418_TB203_13032023220232.pdf"
    "created_at" => "2023-11-09 16:05:51"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MAURICIO PIRES DE OLIVEIRA"
    "autor_nome_curto" => "MAURICIO PIRES"
    "autor_email" => "mauoliveira7595@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO RIO GRANDE DO SUL (UFRGS)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias"
    "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências"
    "edicao_ano" => 2023
    "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20"
    "publicacao_id" => 84
    "publicacao_nome" => "Revista ENPEC"
    "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 23 de janeiro de 2023

Resumo

Esse artigo é uma revisão bibliográfica dos trabalhos, com a temática do Pensamento Sistêmico, Educação Ambiental Crítica e Ciclos Biogeoquímicos, publicados na Revista de Mestrado em educação Ambiental (REMEA), no Encontro Nacional de Pesquisa e ensino de Educação em Ciências (ENPEC), no Banco de Teses e Dissertações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e na plataforma Google acadêmico. O objetivo desta pesquisa divide-se em duas partes: a) demonstrar um conjunto de artigos, dissertações e teses com reconhecimento científico, alinhados à visão dos pesquisadores sobre o temas relacionados e b) estabelecer os mais diferentes autores, destacando a relação do que dizem seus trabalhos sobre essas temáticas. Esperamos que este trabalho colabore na concretização da Educação Ambiental Crítica através da análise sistêmica que envolve os problemas ambientais relacionados aos Ciclos biogeoquímicos.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.