Neste estudo objetivamos analisar os resultados da implementação do Atlas Digital de Química para o estudo de propriedades periódicas no Ensino Superior e identificar as dificuldades dos estudantes na aprendizagem do referido conteúdo. Esta pesquisa foi realizada com 25 estudantes de Graduação em Farmácia mediante a análise das respostas fornecidas por 20 deles. Os dados foram analisados com base na Análise de Conteúdo, originando quatro categorias, C1, C2, C3 e C4, que abarcaram 3, 4, 4 e 9 repostas, respectivamente. Percebemos que o ADQ contribuiu para a apropriação conceitual dos alunos, sendo que a maioria deles utilizou as informações nele disponíveis para construir suas explicações. No entanto, as lacunas apresentadas nas categorias C3 e C4 podem advir de dificuldades relacionadas a interpretação do enunciado da questão, das informações disponíveis no ADQ ou ainda de limitações conceituais a respeito dos conteúdos anteriores sobre estrutura atômica e estrutura eletrônica dos átomos.