A tarefa de levar a Educação Ambiental (EA) para as crianças tem o papel de incentivá-los às práticas educativas e ecológicas, visto que o meio ambiente é imprescindível para a vida humana, além de estimular as sensibilidades e as capacidades cognitivas. Com essa perspectiva, o presente texto tem como objetivo explicitar com estamos auxiliando os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do município de Areia-PB, a desenvolverem a sensibilidade ao cuidado com o meio ambiente. O público alvo do estudo é constituído por alunos com deficiências variadas, atendendo cada aluno de acordo com as necessidades específicas que cada um apresenta. Os métodos de ensino procuram mostrar ao aluno que ele é parte constituinte do meio ambiente, e que seus hábitos influenciam diretamente no equilíbrio da natureza. Contou também com um planejamento flexível, o que possibilita aos alunos uma melhor interação possibilitando uma melhor adaptação de acordo com a necessidade de cada um, e uma melhor compreensão dos conteúdos abordados. A partir das atividades desenvolvidas podemos observar que a deficiência não pode ser considerada obstáculo para aprendizagem, já que optamos em trabalhar com atividades adaptadas e contextualizadas o que favorece a aprendizagem dos participantes e estes podem interagir e participar de acordo com sua capacidade.