Artigo Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências

ANAIS de Evento

ISBN: 978-85-61702-70-0

ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO E TRADUÇÃO DE FÓRMULAS EMPÍRICAS

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos
0 of 0
"2023-01-23 10:33:20" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 92637 "edicao_id" => 307 "trabalho_id" => 57 "inscrito_id" => 1007 "titulo" => "ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO E TRADUÇÃO DE FÓRMULAS EMPÍRICAS" "resumo" => "O trabalho tem como objetivo apresentar resultados da análise da participação dos processos psíquicos (PQs) constituídos por: percepção, atenção, memória e pensamento lógico nas atividades de interpretação e tradução das fórmulas empíricas realizadas pelos licenciandos em química ao resolverem problemas teóricos de química. Pressupondo que os referidos PQs atuam durante a interpretação e a tradução (atividades conscientes) de expressões químicas, realizamos uma pesquisa qualitativa com licenciandos em química que ao resolverem um desafio tiveram que interpretar e traduzir fórmulas empíricas. Como resultado identificamos as ações auxiliares referentes aos PQs mobilizados em tais atividades.O trabalho tem como objetivo apresentar resultados da análise da participação dos processos psíquicos (PQs) constituídos por: percepção, atenção, memória e pens" "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CMIDENT_EV181_MD1_ID1007_TB57_05102022101425.pdf" "created_at" => "2023-11-09 16:05:51" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISADORA MELO GONZALEZ" "autor_nome_curto" => "ISADORA MELO GO" "autor_email" => "isadoramgonzalez@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias" "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências" "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20" "publicacao_id" => 84 "publicacao_nome" => "Revista ENPEC" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 92637 "edicao_id" => 307 "trabalho_id" => 57 "inscrito_id" => 1007 "titulo" => "ANÁLISE DAS ATIVIDADES DE INTERPRETAÇÃO E TRADUÇÃO DE FÓRMULAS EMPÍRICAS" "resumo" => "O trabalho tem como objetivo apresentar resultados da análise da participação dos processos psíquicos (PQs) constituídos por: percepção, atenção, memória e pensamento lógico nas atividades de interpretação e tradução das fórmulas empíricas realizadas pelos licenciandos em química ao resolverem problemas teóricos de química. Pressupondo que os referidos PQs atuam durante a interpretação e a tradução (atividades conscientes) de expressões químicas, realizamos uma pesquisa qualitativa com licenciandos em química que ao resolverem um desafio tiveram que interpretar e traduzir fórmulas empíricas. Como resultado identificamos as ações auxiliares referentes aos PQs mobilizados em tais atividades.O trabalho tem como objetivo apresentar resultados da análise da participação dos processos psíquicos (PQs) constituídos por: percepção, atenção, memória e pens" "modalidade" => "Comunicação Oral" "area_tematica" => "LT 01 - Ensino e aprendizagem de conceitos e processos científicos" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_CMIDENT_EV181_MD1_ID1007_TB57_05102022101425.pdf" "created_at" => "2023-11-09 16:05:51" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "ISADORA MELO GONZALEZ" "autor_nome_curto" => "ISADORA MELO GO" "autor_email" => "isadoramgonzalez@gmail.co" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA BAHIA (UFBA)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-do-xiv-encontro-nacional-de-pesquisa-em-educacao-em-ciencias" "edicao_nome" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências" "edicao_evento" => "Anais do XIV Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências" "edicao_ano" => 2023 "edicao_pasta" => "anais/enpec/2023" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "641de2743c814_24032023144836.png" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2023-01-23 10:33:20" "publicacao_id" => 84 "publicacao_nome" => "Revista ENPEC" "publicacao_codigo" => "978-85-61702-70-0" "tipo_codigo_id" => 2 "tipo_codigo_nome" => "ISBN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 23 de janeiro de 2023

Resumo

O trabalho tem como objetivo apresentar resultados da análise da participação dos processos psíquicos (PQs) constituídos por: percepção, atenção, memória e pensamento lógico nas atividades de interpretação e tradução das fórmulas empíricas realizadas pelos licenciandos em química ao resolverem problemas teóricos de química. Pressupondo que os referidos PQs atuam durante a interpretação e a tradução (atividades conscientes) de expressões químicas, realizamos uma pesquisa qualitativa com licenciandos em química que ao resolverem um desafio tiveram que interpretar e traduzir fórmulas empíricas. Como resultado identificamos as ações auxiliares referentes aos PQs mobilizados em tais atividades.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.