Durante os estágios supervisionados, o futuro professor pode constituir a sua própria identidade profissional, concebida no decorrer dos processos de socialização profissional e por meio das aprendizagens adquiridas. Na formação inicial, a identidade docente se constitui, especialmente, com as vivências do estágio curricular junto dos professores-colaboradores, possibilitando a aprendizagem de saberes específicos. É durante o estágio curricular supervisionado que os futuros professores podem ter contato com a profissão, momento em que pode haver aprendizado e construção de suas identidades como professores e contribuição para a profissionalidade docente, que vai se construindo ao longo de um processo, com especial atenção para o trabalho dos professores colaboradores. Entretanto, o estágio obrigatório é complexo, pois, ao envolver duas instituições, como a universidade e a escola, faz necessária uma articulação, visando um trabalho conjunto em prol das aprendizagens dos futuros professores. Assim, essa pesquisa teve como pressuposto a seguinte questão: Quais são as aprendizagens identificadas pelos estagiários do curso de licenciatura em Educação Física, advindas do estágio curricular supervisionado? Propõe-se, como objetivo geral, identificar e analisar, sob a perspectiva dos estudantes, as aprendizagens adquiridas nos estágios. Especificamente, buscou-se: a) identificar e analisar as aprendizagens sobre a docência percebidas pelos estagiários de Educação Física; b) identificar e analisar a percepção dos estagiários sobre o papel do professor-colaborador na construção da identidade docente. O trabalho trata de uma pesquisa de mestrado em andamento, cuja abordagem de pesquisa é a qualitativa, de tipo exploratório, tendo como técnicas de coleta de dados o questionário, a entrevista semiestruturada e a análise documental. Os materiais coletados foram analisados com base na análise de conteúdo e, até o momento, emergiram dois eixos de análise, a saber: “estágio curricular supervisionado: as aprendizagens sobre a docência” onde o intuito foi apresentar as aprendizagens sobre a docência percebidas pelos estagiários de educação física bem como a estrutura que o estágio ocorre e o segundo eixo intitulado como “o papel do professor-colaborador na construção da identidade docente” em que foi identificado e analisado a percepção dos estagiários sobre o papel do professor-colaborador na construção da sua identidade. A partir dos eixos apresentados, observamos que há o reconhecimento da importância dos estágios para a formação dos futuros professores, assim como há a constatação da relevância do professor-colaborador no âmbito das diferentes aprendizagens acerca da docência e da construção da identidade. Embora tenham sido levantadas algumas dificuldades com relação à estrutura dos estágios, no que se refere a articulação entre universidade e escola, identificamos que os estagiários apreendem elementos relativos às práticas ligadas à gestão do tempo de aula, à linguagem adequada a cada faixa etária, à utilização de espaços e à adaptação de materiais para as aulas de Educação Física, que estão relacionadas ao trabalho desenvolvido pelo professor-colaborador no período dos estágios, o que indica modos de ser professor de Educação Física com os quais os estagiários denotam apoiar suas percepções e processo de constituição identitária profissional.