Artigo Anais XV EBRAPEM

ANAIS de Evento

ISSN: 2237-8444

Visualizações: 185
Estudo sobre os Impactos do Uso das Novas Tecnologias na Aprendizagem da Matemática no Ensino Fundamental das Escolas Públicas

Resumo

Estudos recentes apontam um alto índice de reprovação na disciplina matemática em séries do Ensino Fundamental e Médio no País que estão diretamente relacionados com a evasão escolar em todos os níveis de escolaridade. O Governo Federal vem implantando nas escolas públicas mecanismos de ensino utilizando as novas tecnologias, a exemplo do Projeto UCA que visa distribuir a cada estudante da Rede Pública do Ensino Básico Brasileiro um laptop voltado à educação com o objetivo de promover a inclusão digital e melhorar a qualidade da educação no País. Nesse contexto, este trabalho propõe como forma de investigação do tema proposto a inserção em sala de aula de procedimentos metodológicos utilizando tecnologias digitais no ensino da Matemática com o objetivo de avaliar se isso possibilita melhora nos índices de reprovação dos alunos do Ensino Fundamental nessa disciplina.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.