Este trabalho tem como objetivo relatar as práticas de ensino no estágio extracurricular supervisionado, no SESC LER. Dessa forma, buscou-se por meio do formato relato de experiência descrever as principais atividades realizadas na turma do grupo 5 (crianças de cinco anos) da Educação Infantil, no período entre abril e maio de 2019. A metodologia de pesquisa utilizada foi de natureza qualitativa, sendo caracterizada como uma pesquisa-ação, com uso da técnica da observação participada e como instrumento de pesquisa o diário de bordo. Os participantes desse estudo foram vinte crianças, a professora regente, a auxiliar de classe e a estagiária . A instituição adota como proposta pedagógica o construtivismo e o sociointeracionismo. A partir da ideia de construtivismo de Piaget, compreende-se que a relação entre sujeito e objeto acontece com a ação do sujeito sobre o objeto, que busca compreendê-lo para transformá-lo e assim construir estruturas significativas de conhecimento. A aprendizagem na perspectiva de Vygotsky é entendida como um instrumento que possibilita ao sujeito encarar os desafios de adaptação ao meio e superá-los, fazendo uso dos aspectos históricos e culturais do contexto em que vive. Já em Freire, para que a aprendizagem aconteça faz-se necessário atentar-se ao relacionamento entre educador e educando, pois o comportamento do educador poderá influenciar diretamente no desenvolvimento do educando. Por fim, o estágio contribuiu significativamente para a consolidação da formação da profissional de pedagogia. Desse modo, foram ampliados os espaços de atuação, o que possibilitou entender como se dá a pedagogia construtivista/interacionista em uma instituição privada sem fins lucrativos. Como também, as diferenças entre profissionais da educação com responsabilidade e compromisso social, no desenvolvimento dos educandos, dos que não possuem tais competências.