Este trabalho tem como objetivo principal verificar o que tem sido produzido na pesquisa acadêmica sobre práticas de intervenções no ensino de Ciências na EJA, e os secundários trazer ao conhecimento público as publicações referentes à EJA presentes na Revista Brasileira de Educação (RBE) vinculada à Associação Nacional de Pós – Graduação e Pesquisa em Educação (ANPED. Sua questão norteadora é sobre o que dizem as pesquisas sobre práticas de intervenções realizadas nas aulas de Ciências da EJA. Para a sua metodologia, foram realizadas uma revisão bibliográfica e uma análise de documentos. Sua busca consistiu em análises de Teses e Dissertações no banco de pesquisa na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e também os trabalhos publicados nos periódicos da RBE, desde 1995 até o I Semestre de 2014. Para essa pesquisa, os autores Ludke & André (1986) e Arroyo (2011) nos ajudaram na compreensão de pesquisa documental e na importância das pesquisas realizadas na EJA. Este estudo, discute a necessidade de que mais pesquisas sejam realizadas no âmbito acadêmico em relação à Educação para Jovens e Adultos, principalmente quando se trata de práticas de intervenções realizadas nas aulas de Ciências e formação de professores para a EJA.ABSTRACTFirstly, this work aims to verify what has been produced in academic research on practical interventions in Adult Education’s (EJA) science teaching, and secondly bring to public notice publications referring to EJA present in the Brazilian Journal of Education (Revista Brasileira de Educação - RBE) linked to the national Post-Graduate Association for Education Studies and Research (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação - ANPED). Its guiding question is: what do research say about intervention practices in EJA science classes. As methodology, a literature review and document analysis was conducted. Its search consisted of Theses and Dissertations analyses in the database of the Coordination of Improvement of Higher Education Personnel (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES) and also papers published in the journals of the RBE, from 1995 to the first semester of 2014. For this research, the authors Ludke & André (1986) and Arroyo (2011) have helped us in understanding documentary research and the importance of research conducted in EJA. This study discusses the need for more research in the academic area in relation to Adult Education, especially when it comes to intervention practices carried out in EJA teacher training science classes. Key-words: EJA, research and publication