Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RELATO DE MONITORIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA DE MUSICALIZAÇÃO EM AULAS REMOTAS

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 17 - Ensino e suas intersecções
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 90520
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4181
    "inscrito_id" => 16147
    "titulo" => "RELATO DE MONITORIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA DE MUSICALIZAÇÃO EM AULAS REMOTAS"
    "resumo" => "O presente trabalho refere-se a um relato da experiência de monitoria no componente curricular de Psicomotricidade, sendo este oferecido no curso de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Este relato partirá de um diálogo reflexivo das estratégias criadas pelos monitores através de composições de músicas no sentido de proporcionar uma acomodação das temáticas discutidas na disciplina de Psicomotricidade. Participaram do relato 45 alunos que estavam matriculados na grade curricular de psicomotricidade no semestre 2022.1, ambos estando no 2º Período. Para o instrumento, foi formalizado pelos monitores 4 perguntas que se referiam as 7 canções compostas a partir dos conteúdos já vistos em aula durante o semestre. Considerou-se também toda a visão estrategista dos monitores em parceria com a docente do componente em prol de tornar uma aprendizagem leve e com uma carga de significados que fizesse jus ao objetivo central da Psicomotricidade, que tem como característica o estudo do homem através do seu corpo em movimento. Toda a análise foi feita a partir do acesso individual a cada arquivo resposta dos alunos, a obtenção do resultado mostrou um índice positivo em todas as 45 respostas em relação a essa estratégia."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID16147_TB4181_07092022183515.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS COELHO DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "Lucas Coelho De"
    "autor_email" => "lucasdelima270@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 90520
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 4181
    "inscrito_id" => 16147
    "titulo" => "RELATO DE MONITORIA NO ENSINO SUPERIOR: UMA EXPERIÊNCIA DE MUSICALIZAÇÃO EM AULAS REMOTAS"
    "resumo" => "O presente trabalho refere-se a um relato da experiência de monitoria no componente curricular de Psicomotricidade, sendo este oferecido no curso de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Este relato partirá de um diálogo reflexivo das estratégias criadas pelos monitores através de composições de músicas no sentido de proporcionar uma acomodação das temáticas discutidas na disciplina de Psicomotricidade. Participaram do relato 45 alunos que estavam matriculados na grade curricular de psicomotricidade no semestre 2022.1, ambos estando no 2º Período. Para o instrumento, foi formalizado pelos monitores 4 perguntas que se referiam as 7 canções compostas a partir dos conteúdos já vistos em aula durante o semestre. Considerou-se também toda a visão estrategista dos monitores em parceria com a docente do componente em prol de tornar uma aprendizagem leve e com uma carga de significados que fizesse jus ao objetivo central da Psicomotricidade, que tem como característica o estudo do homem através do seu corpo em movimento. Toda a análise foi feita a partir do acesso individual a cada arquivo resposta dos alunos, a obtenção do resultado mostrou um índice positivo em todas as 45 respostas em relação a essa estratégia."
    "modalidade" => "Pôster (PO)"
    "area_tematica" => "GT 17 - Ensino e suas intersecções"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD4_ID16147_TB4181_07092022183515.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUCAS COELHO DE LIMA"
    "autor_nome_curto" => "Lucas Coelho De"
    "autor_email" => "lucasdelima270@hotmail.co"
    "autor_ies" => null
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O presente trabalho refere-se a um relato da experiência de monitoria no componente curricular de Psicomotricidade, sendo este oferecido no curso de Psicopedagogia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Este relato partirá de um diálogo reflexivo das estratégias criadas pelos monitores através de composições de músicas no sentido de proporcionar uma acomodação das temáticas discutidas na disciplina de Psicomotricidade. Participaram do relato 45 alunos que estavam matriculados na grade curricular de psicomotricidade no semestre 2022.1, ambos estando no 2º Período. Para o instrumento, foi formalizado pelos monitores 4 perguntas que se referiam as 7 canções compostas a partir dos conteúdos já vistos em aula durante o semestre. Considerou-se também toda a visão estrategista dos monitores em parceria com a docente do componente em prol de tornar uma aprendizagem leve e com uma carga de significados que fizesse jus ao objetivo central da Psicomotricidade, que tem como característica o estudo do homem através do seu corpo em movimento. Toda a análise foi feita a partir do acesso individual a cada arquivo resposta dos alunos, a obtenção do resultado mostrou um índice positivo em todas as 45 respostas em relação a essa estratégia.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.