Este trabalho tem por objetivo principal apresentar os caminhos teóricos e administrativos percorridos pela equipe multidisciplinar do Núcleo de Apoio à Pessoas com Necessidades educacionais específicas - NAPNE do IFRN - Campus Ceará-Mirim. O NAPNE/IFRN/CM no ano letivo de 2022.1, elaborou sua primeira adequação curricular para um estudante com múltiplas deficiências no currículo do curso técnico integrado em Informática. Através das referenciais teóricos, marcos normativos e legislação vigente, além dos trâmites internos da instituição foi possível elaborar uma proposta de adequação curricular do discente com ênfase nas suas habilidades e respeitando suas necessidades específicas e desenvolvimento acadêmico. Após os trâmites o currículo foi adequado considerando as aulas das disciplinas propedêuticas, disciplinas técnicas, atendimentos individualizados, atendimentos e acompanhamento da equipe multiprofissional NAPNE/CM o que favoreceu o aluno poder ter maior qualidade em seu desenvolvimento acadêmico e de vida. Conclui-se que o trabalho da equipe Multiprofissional favorece no planejamento e elaboração de propostas curriculares específicas que atenda às necessidades do alunado e que respeite suas limitações, evitando assim à evasão escolar de discentes com NEE e proporcionando o desenvolvimento acadêmico e profissional do estudante.