O presente trabalho apresenta a importância dos jogos de salão como conteúdo a ser empregado nas aulas de educação física. Para tal nossa pesquisa foi construída com base bibliográfica-empírica, onde investigamos diversos estudiosos dos jogos dentre estes Huizinga, João Batista Freire, Marcelo Tavares, entre outros. Também analisarmos as percepções e olhares dos estudantes do IFPE Campus Belo Jardim a cerca dos jogos de salão referente as oficinas, jogos e festivais por eles participados nas aulas de educação física. Nossa pesquisa nos fez fomentar e instigar de que forma os jogos de salão poderia torna-se um conteúdo mais efetivo e sistemático nas aulas de educação física, sem ser apenas um passatempo ou uma atividade para os dias de chuva ou quando a quadra estiver em reforma e não puder ser utilizada. Nossa intensão foi investigar uma possibilidade de como os jogos de salão poderia ser desenvolvido nas aulas e de como o professor devesse se posicionar frente a este novo conhecimento. Este tema foi trabalhado nas aulas de educação física e apresentou, aos nossos estudantes, como os jogos de salão poderá ser importante nas aulas de educação física, sendo um conteúdo que possibilite valores que levem aos nossos estudantes a desfrutar e oportunizar a sua própria criação.