Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

“MEMÓRIAS DE ESTUDANTE”: QUE PROFISSIONAL QUERO SER? RELATO E REFLEXÃO.

Palavra-chaves: , , , , Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 90192 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3619 "inscrito_id" => 15959 "titulo" => "“MEMÓRIAS DE ESTUDANTE”: QUE PROFISSIONAL QUERO SER? RELATO E REFLEXÃO." "resumo" => "A formação de memórias escolares de um estudante é um tanto complexa em função de suas vivências em diversos ambientes escolares relacionadas a diferentes práticas pedagógicas vivenciadas ao longo do tempo. Consequentemente, haverá uma construção de recordações com diferentes perspectivas, que podem ser consideradas como positivas ou negativas no que se refere a sua construção de identidade pessoal. Por conseguinte, convém analisar que as pessoas são dotadas de influências e inspirações, que refletem ativamente nas relações interpessoais e nas representações que o professor e aluno fazem de si e do outro, espelhando em suas relações e moldando a construção de sua identidade pessoal e profissional. Partindo desse viés, o presente trabalho visa relatar e discutir memórias vivenciadas durante o processo escolar que marcaram a vida dos autores e como estas podem influenciar na formação como futuros profissionais, buscando refletir sobre as práticas docentes, a estrutura escolar, o apoio familiar e as relações de tratamento humanizado, e como estas refletem na construção de sua identidade docente. Dada a investigação teórica levantada, o reconhecimento do passado é um exercício de reflexão e autoconhecimento de forma a reinterpretá-lo e ressignificar no presente, para que seja possível a construção de novos aprendizados frente a consolidação das experiências do passado. Considera-se compreensível que a construção de memórias faz conexões quanto ao posicionamento profissionalA formação de memórias escolares de um estudante é um tanto complexa em função de suas vivências em diversos ambientes escolares relacionadas a diferentes práti" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID15959_TB3619_30112022231421.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCINILDA DA ROCHA DE JESUS" "autor_nome_curto" => "FRANCINILDA" "autor_email" => "francinilda.rocha1997@gma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 90192 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 3619 "inscrito_id" => 15959 "titulo" => "“MEMÓRIAS DE ESTUDANTE”: QUE PROFISSIONAL QUERO SER? RELATO E REFLEXÃO." "resumo" => "A formação de memórias escolares de um estudante é um tanto complexa em função de suas vivências em diversos ambientes escolares relacionadas a diferentes práticas pedagógicas vivenciadas ao longo do tempo. Consequentemente, haverá uma construção de recordações com diferentes perspectivas, que podem ser consideradas como positivas ou negativas no que se refere a sua construção de identidade pessoal. Por conseguinte, convém analisar que as pessoas são dotadas de influências e inspirações, que refletem ativamente nas relações interpessoais e nas representações que o professor e aluno fazem de si e do outro, espelhando em suas relações e moldando a construção de sua identidade pessoal e profissional. Partindo desse viés, o presente trabalho visa relatar e discutir memórias vivenciadas durante o processo escolar que marcaram a vida dos autores e como estas podem influenciar na formação como futuros profissionais, buscando refletir sobre as práticas docentes, a estrutura escolar, o apoio familiar e as relações de tratamento humanizado, e como estas refletem na construção de sua identidade docente. Dada a investigação teórica levantada, o reconhecimento do passado é um exercício de reflexão e autoconhecimento de forma a reinterpretá-lo e ressignificar no presente, para que seja possível a construção de novos aprendizados frente a consolidação das experiências do passado. Considera-se compreensível que a construção de memórias faz conexões quanto ao posicionamento profissionalA formação de memórias escolares de um estudante é um tanto complexa em função de suas vivências em diversos ambientes escolares relacionadas a diferentes práti" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_COMPLETO_EV174_MD4_ID15959_TB3619_30112022231421.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:24" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCINILDA DA ROCHA DE JESUS" "autor_nome_curto" => "FRANCINILDA" "autor_email" => "francinilda.rocha1997@gma" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ (UFPI)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A formação de memórias escolares de um estudante é um tanto complexa em função de suas vivências em diversos ambientes escolares relacionadas a diferentes práticas pedagógicas vivenciadas ao longo do tempo. Consequentemente, haverá uma construção de recordações com diferentes perspectivas, que podem ser consideradas como positivas ou negativas no que se refere a sua construção de identidade pessoal. Por conseguinte, convém analisar que as pessoas são dotadas de influências e inspirações, que refletem ativamente nas relações interpessoais e nas representações que o professor e aluno fazem de si e do outro, espelhando em suas relações e moldando a construção de sua identidade pessoal e profissional. Partindo desse viés, o presente trabalho visa relatar e discutir memórias vivenciadas durante o processo escolar que marcaram a vida dos autores e como estas podem influenciar na formação como futuros profissionais, buscando refletir sobre as práticas docentes, a estrutura escolar, o apoio familiar e as relações de tratamento humanizado, e como estas refletem na construção de sua identidade docente. Dada a investigação teórica levantada, o reconhecimento do passado é um exercício de reflexão e autoconhecimento de forma a reinterpretá-lo e ressignificar no presente, para que seja possível a construção de novos aprendizados frente a consolidação das experiências do passado. Considera-se compreensível que a construção de memórias faz conexões quanto ao posicionamento profissional

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.