O trabalho aborda sobre recursos didáticos adaptáveis no ensino de Ciências Naturais, por ser considerado de fundamental importância para a inclusão de deficientes no processo de ensino e aprendizagem. O artigo teve como objetivo analisar a aplicação de recursos didáticos para a inclusão de alunos deficientes visuais no ensino de Ciências Naturais. A metodologia utilizada foi um levantamento bibliográfico de trabalhos que abordavam o tema, a coleta de dados obtidos foi através do site de buscas Google acadêmico, o banco de dados do Instituto Benjamin Constant (IBC), o Banco de Teses da Capes e a Scientific Electronic Library Online (SciELO), que buscou identificar produções acadêmicas em forma de artigos, monografias, teses e dissertações publicados em anais de eventos, periódicos nacionais ou coletados em dados de instituições. Para a busca foram delimitadas as seguintes palavras-chave: recursos didáticos, ensino de ciências, deficiência visual. Através do estudo observou a intensificação de pesquisas sobre o ensino de ciências para alunos com deficiência visual. Com o resultado da pesquisa foi possível confirmar que há possibilidade de inclusão através dos recursos pedagógicos adaptáveis, esses materiais além de auxiliarem os professores nas práticas metodológicas e transposição de conteúdos ainda promovem a socialização com resultados positivos para promoção de uma educação de qualidade e igualitária.