DESAFIOS E POSSIBILIDADES DA PRÁTICA DOCENTE NA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO ESPECTRO AUTISMO (TEA) NA EDUCAÇÃO INFANTIL
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Isso nos motiva a refletir e revelar novos olhares e possibilidades acerca da prática docente na inclusão de crianças com TEA. Portanto, o estudo tem por objetivo analisar os desafios e possibilidades da inclusão dos alunos com TEA na Educação Infantil. A pesquisa tem como fio condutor a abordagem qualitativa, do tipo bibliográfica e descritiva, fundamentando-se por meio de consultas nas bases da Biblioteca Eletrônica Científica Online (SciELO), Google Acadêmico, livros e de outras fontes. Os resultados mostraram que os docentes se deparam com muitos desafios no processo de inclusão de crianças com TEA no ensino regular e que estes na maioria das vezes estão relacionados com a formação inicial e com as especificidades neurológicas de cada criança. Nem todos os profissionais sentem- se preparados o suficiente para recebê-los, conduzi-los e adaptar metodologias que atendam às suas necessidades. 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