RESUMO: O Currículo Educacional Brasileiro vem sendo alvo de grandes mudanças, devido à multiplicidade de referências que são incorporadas ao seu estudo. A educação está diretamente ligada à política de cultura. Assim, a concepção de currículo nunca pode estar apenas relacionada a uma junção neutra de conhecimentos. O currículo é, na verdade, uma seleção de conhecimentos, sendo assim uma fonte de múltiplas discussões no cenário educacional. Com o avanço das propostas pedagógicas foi se observando, também, a modificação do currículo. O nosso trabalho tem como principal objeto de análise a construção atual do currículo, salientando a prática interdisciplinar, bem como a sua aplicabilidade em uma escola particular na cidade de Campina Grande, PB. Diante do que foi proposto, procuramos desenvolver uma pesquisa documental e bibliográfica. Serão analisados documentos relacionados à matriz do componente curricular da escola campinense em questão. Além disso, foi realizada uma entrevista com o coordenador geral do ensino médio e com uma professora de Língua Portuguesa da referida escola. Para tal estudo, foram utilizadas concepções teóricas de Lopes e Macedo (2002), Veiga Neto (1997), e Apple (1994). No que foi observado, a escola em questão segue o programa do Ensino Médio Inovador, e assim, faz da interdisciplinaridade um fator essencial no planejamento das aulas.