Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: MATEMÁTICA FINANCEIRA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 19 - Tecnologias e Educação
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 89789
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3128
    "inscrito_id" => 10853
    "titulo" => "A TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: MATEMÁTICA FINANCEIRA"
    "resumo" => "Este artigo apresenta a tecnologia no ensino da matemática com o objetivo de mostrar a educação digital em sala de aula, e como fazer o uso dessa ferramenta de forma produtiva e eficaz. Utilizando as metodologias do ensino híbrido, Rotação por Estações e Sala de Aula Invertida, tal que além de sair das metodologias tradicionais, usufruímos da tecnologia para ensinar aos alunos, com base no PCN (Parâmetros Curriculares Nacional de Ensino) do ensino fundamental II, a importância da matemática financeira tanto na nossa vida acadêmica, quanto profissional e social. Também, levando em consideração a adaptação do professor com o uso da tecnologia, enfatizando a necessidade de educar digitalmente esses profissionais, já que atualmente existe uma necessidade de estarmos conectados. E destacando o potencial que a tecnologia no ensino da matemática traz para o aprendizado em sala de aula. Este trabalho apresenta algumas das observações feitas no decorrer da pesquisa as quais poderão contribuir com os docentes que se preocupam com as dificuldades de seus alunos e percebem a necessidade da inclusão digital em seu meio, proporcionando aos alunos o conhecimento, trazendo dinâmicas, jogos e softwares no intuito de entreterem , tornando-os comprometidos com a realidade tecnológica, e trazemos também a experiência passada com a aplicação desses modelos híbridos na prática obtendo resultados favoráveis, mostrando que a tecnologia no ensino da matemática pode sim ser trabalhada de forma prática e com uma desenvoltura tendenciosa do nosso século XXI, pois estamos na era da inovação e precisamos estar aptos a saber lidar com ela."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID10853_TB3128_10082022184333.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TÁRCIS DE SOUZA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "TÁRCIS"
    "autor_email" => "tarcis1309@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 89789
    "edicao_id" => 303
    "trabalho_id" => 3128
    "inscrito_id" => 10853
    "titulo" => "A TECNOLOGIA NO ENSINO DA MATEMÁTICA: MATEMÁTICA FINANCEIRA"
    "resumo" => "Este artigo apresenta a tecnologia no ensino da matemática com o objetivo de mostrar a educação digital em sala de aula, e como fazer o uso dessa ferramenta de forma produtiva e eficaz. Utilizando as metodologias do ensino híbrido, Rotação por Estações e Sala de Aula Invertida, tal que além de sair das metodologias tradicionais, usufruímos da tecnologia para ensinar aos alunos, com base no PCN (Parâmetros Curriculares Nacional de Ensino) do ensino fundamental II, a importância da matemática financeira tanto na nossa vida acadêmica, quanto profissional e social. Também, levando em consideração a adaptação do professor com o uso da tecnologia, enfatizando a necessidade de educar digitalmente esses profissionais, já que atualmente existe uma necessidade de estarmos conectados. E destacando o potencial que a tecnologia no ensino da matemática traz para o aprendizado em sala de aula. Este trabalho apresenta algumas das observações feitas no decorrer da pesquisa as quais poderão contribuir com os docentes que se preocupam com as dificuldades de seus alunos e percebem a necessidade da inclusão digital em seu meio, proporcionando aos alunos o conhecimento, trazendo dinâmicas, jogos e softwares no intuito de entreterem , tornando-os comprometidos com a realidade tecnológica, e trazemos também a experiência passada com a aplicação desses modelos híbridos na prática obtendo resultados favoráveis, mostrando que a tecnologia no ensino da matemática pode sim ser trabalhada de forma prática e com uma desenvoltura tendenciosa do nosso século XXI, pois estamos na era da inovação e precisamos estar aptos a saber lidar com ela."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 - Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => ", , , , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO__EV174_MD1_ID10853_TB3128_10082022184333.pdf"
    "created_at" => "2022-12-07 15:57:24"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "TÁRCIS DE SOUZA SANTOS"
    "autor_nome_curto" => "TÁRCIS"
    "autor_email" => "tarcis1309@gmail.com"
    "autor_ies" => ""
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao"
    "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU"
    "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

Este artigo apresenta a tecnologia no ensino da matemática com o objetivo de mostrar a educação digital em sala de aula, e como fazer o uso dessa ferramenta de forma produtiva e eficaz. Utilizando as metodologias do ensino híbrido, Rotação por Estações e Sala de Aula Invertida, tal que além de sair das metodologias tradicionais, usufruímos da tecnologia para ensinar aos alunos, com base no PCN (Parâmetros Curriculares Nacional de Ensino) do ensino fundamental II, a importância da matemática financeira tanto na nossa vida acadêmica, quanto profissional e social. Também, levando em consideração a adaptação do professor com o uso da tecnologia, enfatizando a necessidade de educar digitalmente esses profissionais, já que atualmente existe uma necessidade de estarmos conectados. E destacando o potencial que a tecnologia no ensino da matemática traz para o aprendizado em sala de aula. Este trabalho apresenta algumas das observações feitas no decorrer da pesquisa as quais poderão contribuir com os docentes que se preocupam com as dificuldades de seus alunos e percebem a necessidade da inclusão digital em seu meio, proporcionando aos alunos o conhecimento, trazendo dinâmicas, jogos e softwares no intuito de entreterem , tornando-os comprometidos com a realidade tecnológica, e trazemos também a experiência passada com a aplicação desses modelos híbridos na prática obtendo resultados favoráveis, mostrando que a tecnologia no ensino da matemática pode sim ser trabalhada de forma prática e com uma desenvoltura tendenciosa do nosso século XXI, pois estamos na era da inovação e precisamos estar aptos a saber lidar com ela.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.