As Tecnologias de Informação e Comunicação conduziram novos hábitos de organização sistemática da informação. A explosão de conteúdos numa velocidade exponencial tornou imprescindível a preservação do conhecimento na sociedade. Hoje a web é considerada um dos principais suportes informacionais que instrumentalizam a comunicação humana. O objetivo principal deste trabalho é pensar um espaço onde toda a comunidade acadêmica possa quantificar, reunir e divulgar os trabalhos realizados, no qual faz-se relevante também por proporcionar a preservação e valorização do pesquisador. Destarte tratar adequadamente a informação no processo de desenvolvimento da pesquisa com perspectiva de compreender e valorizar cada uma delas, que servirão para subsidiar a construção do trabalho e solidificar os resultados. O novo cenário tecnológico no contexto da comunicação da ciência nos traz reflexões e exige adaptações, quebras de paradigmas. O espaço de busca do conhecimento não está restrito apenas à uma biblioteca física. Desta forma, o uso do método indutivo, que parte de algo particular para resultados maiores bem como o uso dos métodos dialético e o hipotético-dedutivo também irão complementar esse cenário para a execução do projeto. Os repositórios procuram atender essa demanda, maximizando o processo de busca, aproximando os pesquisadores, potencializando/impactando na disseminação do conhecimento, colocando os pesquisadores em evidências. Pretende-se reunir toda produção acadêmica dos pesquisadores do campus no, Open Journal Systems, programa de código aberto e gratuito, uma iniciativa que envolve universidades e instituições de ensino do Canadá que permite o gerenciamento de periódicos científicos, apresentando-lhes os benefícios e vantagens em manter a memória e compartilhar o conhecimento e disseminar a informação, explicitar resultados de pesquisas, gerenciar os direitos intelectuais, valorização da instituição no que diz respeito a transparência e o discurso de igualdade a divulgação junto à comunidade acadêmica interna e externa através dos canais de comunicação de redes sociais digitais da instituição.