Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

SUSTENTABILIDADE E MARKETING VERDE: UMA ANÁLISE DA FABER- CASTELL

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Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

A responsabilidade ambiental é favorável às condições de vida no planeta, e muito se vem discutindo sobre esse compromisso, fazendo com que estratégias de valorização e adesão da sustentabilidade alcancem a população. O trabalho tem por objetivo caracterizar o planejamento estratégico do marketing verde no contexto da sustentabilidade e descrever o arranjo de responsabilidade ambiental da Faber-Castell frente ao consumidor. A pesquisa será desenvolvida a partir de um levantamento teórico, onde leituras acerca de planejamento estratégico, noções de sustentabilidade e marketing sustentável serão feitas a partir das obras de autores como Maximiano (2011), Gomes (2010) e Capra (1996) que tratam com propriedade a temática central deste estudo. A pesquisa abrange os seguintes subtópicos: A RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL E A GESTÃO DO MEIO AMBIENTE NO CONTEXTO DA FABER-CASTELL; CONCEITUAÇÃO DE MARKETING E MARKETING VERDE; ESTRATÉGIA DE MARKETING VERDE NA FABER CASTELL; INFLUENCIA DO MARKETING VERDE NO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR NA DECISÃO DE COMPRA. Conclui-se que as estratégias e os benefícios da implantação do marketing verde em uma empresa podem causar grandes impactos de forma positiva com o desenvolvimento de tais ações, más, é fundamental importância que o marketing verde seja pautado em reais atitudes, e não somente em discursos com intenções apenas de lucratividade.

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