SILVA, Claudia Maria Bezerra Da. O ideário de inversão da sala de aula invertida. Anais VIII CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2022. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/88817>. Acesso em: 22/11/2024 09:14
A proposta da sala de aula invertida é a de que o aluno tenha o primeiro contato com o conteúdo previamente à aula. A sala de aula passa a ser o local para esclarecer dúvidas e aprofundar o conhecimento em atividades práticas como resolução de problemas, projetos e discussão em grupo. Este artigo apresenta uma revisão da literatura que tem como objetivo refletir sobre o ideário de inversão proposto pela sala de aula invertida, as mudanças e impactos para os processos de ensino e de aprendizagem. Conclui-se que o propósito da sala de aula invertida é favorecer uma melhor utilização do tempo e espaço em sala, incentivando o aluno ativo, com pensamento reflexivo e a maior interação entre os alunos e desses com o professor.