A Química é uma ciência natural de caráter abstrato, o que gera dificuldades de compreensão por muitos estudantes principalmente quando são abordados parâmetros microscópicos, como ligações, arranjos eletrônicos e geometrias. Neste cenário, muitas estratégias educacionais foram desenvolvidas e aplicadas na tentativa de superar esses percalços no ensino de Química. Muitas delas envolvendo as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TICs). Neste sentido, este trabalho apresenta uma revisão da literatura sobre o uso do programa de modelagem computacional ArgusLab no ensino da geometria molecular dentro dos conteúdos programáticos de Química na educação básica e superior, sendo assim, facilitando a contextualização através de estruturas em 3D, trazendo uma visualização mais concreta do conteúdo. Foram selecionados doze trabalhos acadêmicos sobre o tema que são discutidos ao longo do artigo, a partir dos autores Raupp, Serrano e Martins (2008); Batista, Marinho e Marinho (2017); Paula et. al (2015); Gavira (2003), entre outros, elencando as aplicações do programa e principais resultados obtidos, que consolidam a eficácia da ferramenta como um método acessível por ser gratuíto e utilizado na plataforma Windows, tornando ainda mais relevante no ensino e aprendizagem da Química, já que o mesmo proporciona aos educandos não só a teoria, mas também a prática.