RESUMOO objetivo deste estudo foi, a partir da prática do Estágio Supervisionado IV do curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em uma creche municipal, de Campina Grande, refletir sobre algumas questões sobre inclusão e exclusão. A turma observada foi a do Maternal II, composta por vinte e cinco crianças, com faixa etária entre três e quatro anos. Dentre elas havia uma diagnosticada com o Transtorno do Espectro Autista, que foi para quem voltamos o nosso olhar. Nesse cenário, começamos a observar como era a sua relação com a turma e as educadoras e como era tratada a questão pedagógica. Diante das nossas observações, vimos que a inclusão desta criança ainda não está acontecendo de forma a valorizar e estimular as suas capacidades, pois como a sala tem uma professora extra para atendê-lo, algo mais poderia ser feito, como atividades que o envolvessem, lhe proporcionando momentos ricos de aprendizagem. Visando não apenas apresentar, mas também analisar tais observações, assim como ampliar nossos conhecimentos acerca do Transtorno do Espectro Autista, buscamos subsídios teóricos em algumas bibliografias, para que desse modo pudéssemos dialogar com alguns autores acerca de tais questionamentos, concluindo que a referida creche ainda não está preparada para receber crianças com necessidades especiais.Palavras – chaves: Inclusão; Autismo; Educação Infantil.