Este artigo analisa a Gestão democrática a partir das parcerias público-privadas firmadas entre as prefeituras municipais de Santarém e Benevides - PA e o Instituto Ayrton Senna, as quais parcerias visam o cumprimento de prazos e metas para melhorar a qualidade do ensino nas escolas públicas destes municípios, os resultados precisam ser alcançados em no máximo quatro anos. Para isso o IAS utiliza os seguintes Programas que fazem parte da Rede Vencer para que suas metas sejam alcançadas: Gestão Nota 10 (GN10), Circuito Campeão, Acelera Brasil e Se Liga; estes Programas trabalham com indicadores e notas, assim como a correção de fluxo dos alunos, respectivamente. Nas análises efetuadas foram utilizados alguns autores como SANTOS (2007, 2012), SOUZA (2013), PARO (2007), POJO (2014), entre outros autores que abordam a temática da gestão democrática. A metodologia foi predominantemente qualitativa, na qual foi utilizado um estudo documental sobre a gestão democrática frente às parcerias público-privadas na educação. O IAS, por meio dos programas da Rede Vencer, cumpre, parcialmente, suas metas propostas, promovendo o avanço dos alunos para os anos seguintes e promovendo uma gestão mais eficaz, apesar de que a gestão democrática pouco se faz presente ou fica totalmente excluída dos objetivos deste.