Artigo Anais VIII CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

AS DIFICULDADES NO ENSINO DA FÍSICA: UMA ANÁLISE NA EDUCAÇÃO BÁSICA

Palavra-chaves: , , , , Comunicação Oral (CO) GT 16 - Ensino de Ciências
0 of 0
"2022-12-07 15:38:02" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 88169 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 293 "inscrito_id" => 9330 "titulo" => "AS DIFICULDADES NO ENSINO DA FÍSICA: UMA ANÁLISE NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "resumo" => "O ensino da Física se apresenta como um dos novos campos de pesquisa, onde ocorre uma análise entre o que é aprendido nos cursos de graduação e o que de fato é aplicado na escola, a pesquisa mostra que os profissionais da área são resistentes às formações continuadas, outro problema que ocorre é a falta de profissionais no mercado e com isso docentes de outras áreas são remanejados para o ensino de Física, a pesquisa é de cunho qualitativo com revisão bibliográfica e pesquisa de campo acerca dos aspectos do ensino de Física, onde se analisa os impactos desse fatores que contribuem para um aumento em relação à dificuldade dos estudantes em relação aos aspectos que envolvem a Física em relação aos seus princípios teóricos que ficam evidentes na análise feita a exemplo do artigo em relação ao item proposto na prova do ENEM cujos os resultados são balizados pela Teoria de Resposta ao Item (TRI).O ensino da Física se apresenta como um dos novos campos de pesquisa, onde ocorre uma análise entre o que é aprendido nos cursos de graduação e o que de fato é " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID9330_TB293_20062022113325.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNO THAYGUARA DE OLIVEIRA RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "BRUNO" "autor_email" => "thayguara2007@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 88169 "edicao_id" => 303 "trabalho_id" => 293 "inscrito_id" => 9330 "titulo" => "AS DIFICULDADES NO ENSINO DA FÍSICA: UMA ANÁLISE NA EDUCAÇÃO BÁSICA" "resumo" => "O ensino da Física se apresenta como um dos novos campos de pesquisa, onde ocorre uma análise entre o que é aprendido nos cursos de graduação e o que de fato é aplicado na escola, a pesquisa mostra que os profissionais da área são resistentes às formações continuadas, outro problema que ocorre é a falta de profissionais no mercado e com isso docentes de outras áreas são remanejados para o ensino de Física, a pesquisa é de cunho qualitativo com revisão bibliográfica e pesquisa de campo acerca dos aspectos do ensino de Física, onde se analisa os impactos desse fatores que contribuem para um aumento em relação à dificuldade dos estudantes em relação aos aspectos que envolvem a Física em relação aos seus princípios teóricos que ficam evidentes na análise feita a exemplo do artigo em relação ao item proposto na prova do ENEM cujos os resultados são balizados pela Teoria de Resposta ao Item (TRI).O ensino da Física se apresenta como um dos novos campos de pesquisa, onde ocorre uma análise entre o que é aprendido nos cursos de graduação e o que de fato é " "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 16 - Ensino de Ciências" "palavra_chave" => ", , , , " "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV174_MD1_ID9330_TB293_20062022113325.pdf" "created_at" => "2022-12-07 15:57:23" "updated_at" => null "ativo" => 1 "autor_nome" => "BRUNO THAYGUARA DE OLIVEIRA RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "BRUNO" "autor_email" => "thayguara2007@gmail.com" "autor_ies" => "" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "viii-congresso-nacional-de-educacao" "edicao_nome" => "Anais VIII CONEDU" "edicao_evento" => "Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2022 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2022" "edicao_logo" => null "edicao_capa" => "6390dd8a0e19e_07122022153802.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2022-12-07 15:38:02" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 07 de dezembro de 2022

Resumo

O ensino da Física se apresenta como um dos novos campos de pesquisa, onde ocorre uma análise entre o que é aprendido nos cursos de graduação e o que de fato é aplicado na escola, a pesquisa mostra que os profissionais da área são resistentes às formações continuadas, outro problema que ocorre é a falta de profissionais no mercado e com isso docentes de outras áreas são remanejados para o ensino de Física, a pesquisa é de cunho qualitativo com revisão bibliográfica e pesquisa de campo acerca dos aspectos do ensino de Física, onde se analisa os impactos desse fatores que contribuem para um aumento em relação à dificuldade dos estudantes em relação aos aspectos que envolvem a Física em relação aos seus princípios teóricos que ficam evidentes na análise feita a exemplo do artigo em relação ao item proposto na prova do ENEM cujos os resultados são balizados pela Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.