RESUMOO presente artigo analisa o desenvolvimento das atividades de um projeto de trabalho com aplicação de metodologias cooperativas e TDICS denominado: Temas transversais: debates e tecnologias por uma geografia do cotidiano, realizado nas três séries do ensino médio regular noturno da EEEFM Assis Chateaubriand em Campina Grande – PB. A partir da proposta dos Temas Transversais (PCN, 1997) foram delimitados e trabalhados cinco eixos norteadores das atividades, com o objetivo geral de promover a inclusão das transversalidades e de recursos tecnológicos na formação escolar. A metodologia de execução seguiu basicamente quatro etapas: 1. Apresentação e discussão dos aspectos teóricos e metodológicos; 2. Debates presenciais com auxilio de mídias; 3. Interações e publicações virtuais; 4. Avaliação e produção de relatórios. De forma geral, observaram-se melhorias no processo de ensino e aprendizagem, pois os recursos e conteúdos utilizados deram maior dinamicidade teórica e metodológica, o que estimulou a participação ativa dos educandos no processo pedagógico. Evidenciou-se que a contextualização dos temas a partir de vivências próximas da realidade dos participantes atribuiu significados aos conteúdos tratados, o que possibilitou maior interação e novas discussões acerca de importantes questões sociais da atualidade, bem como o aumento da frequência e a melhoria de rendimento de alguns participantes. A utilização das TDCIS flexibilizou o tempo e o espaço no desenvolvimento das atividades virtuais, e foi um importante meio de divulgar e valorizar a produção do conhecimento na Escola. PALAVRAS – CHAVE: Temas Transversais; Ensino de Geografia; TDICS; Pedagogia de Projetos.