Embora haja pontos de convergência, a especificidade dos objetivos e a diferença entre os discursos confirmam as diferenças entre a pesquisa científica e o ensino das ciências. Enquanto a ciência lança mão de alguns tipos de técnicas, metodologias e linguagens especializadas, sobretudo, a linguagem matemática, a comunicação didática da ciência terá que prescindir de parte desse formalismo para apoiar-se em outras linguagens. Parte desse recurso do qual o ensino de ciências lança mão é próprio da literatura e das artes e, embora muitos cientistas não compartilhem com essa visão, é necessário reconhecer a importância de outras linguagens nos processos de popularização e comunicação da ciência. Neste trabalho objetivamos apresentar e discutir os resultados de uma pesquisa que procurou identificar e discutir as concepções de professores de Ciências e de Artes sobre uma possível aproximação entre estas duas formas de expressão cultural. Para tanto, foram entrevistados professores de Ciências e professores de Artes de duas Escolas Públicas paraibanas que, a partir de uma entrevista semistruturada, expuseram os seus pontos de vista sobre uma possível interlocução entre arte e ciência no contexto do ensino.