Artigo Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade

ANAIS de Evento

ISBN: 978-65-86901-66-5

RESISTINDO PARA (RE) EXISTIR: SOBRE MEMÓRIAS E IDENTIDADES TRANS NAS EXPERIÊNCIAS COM A ESCOLA

Palavra-chaves: TRANSEXUALIDADE, EDUCAÇÃO, RESISTÊNCIA, , Comunicação Oral (CO) ET 19 - Gênero e Sexualidade na Escola: Novas Ameaças, Enfrentamentos e Possibilidades de Resistências
"2022-10-19 09:12:19" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 87747
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 462
    "inscrito_id" => 774
    "titulo" => "RESISTINDO PARA (RE) EXISTIR: SOBRE MEMÓRIAS E IDENTIDADES TRANS NAS EXPERIÊNCIAS COM A ESCOLA"
    "resumo" => "DE QUE FORMA A PRESENÇA DE PESSOAS TRANS NA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTRIBUI PARA A DESCONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CISHETERONORMATIVAS? COMO RESSIGNIFICAM SUAS TRAJETÓRIAS NESSES ESPAÇOS DE CONSTANTES DISPUTAS? COMO ESPAÇOS DE REITERAÇÃO DE VIOLÊNCIAS E TRANSFOBIAS, AS ESCOLAS DEMARCAM E DIFERENCIAM AS IDENTIDADES TRANS QUE ACABAM POR ASSUJEITAR-SE COTIDIANAMENTE. PRECARIZADAS E EM CONDIÇÕES ABJETAS, AS IDENTIDADES TRANS DISPUTAM SUAS EXISTÊNCIAS COM OS DIVERSOS SUJEITOS DA ESCOLA NA MEDIDA EM QUE INTERAGEM COM ELA. SUAS EXPERIÊNCIAS EM MEIO ÀS RELAÇÕES DE PODER NO CISTEMA EDUCACIONAL SÃO ESTIGMATIZADAS POR ENQUADRAMENTOS QUE AS TORNAM MENOS VIVÍVEIS. EXISTÊNCIAS QUE, EM ORDEM DE RESISTÊNCIA, LUTAM POR (RE)EXISTÊNCIAS: EXISTEM OUTRA VEZ POR SUAS EXPERIÊNCIAS RESSIGNIFICADAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 19 - Gênero e Sexualidade na Escola: Novas Ameaças, Enfrentamentos e Possibilidades de Resistências"
    "palavra_chave" => "TRANSEXUALIDADE, EDUCAÇÃO, RESISTÊNCIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA125_ID774_01082022234215.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO RODRIGUES GANEM"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO RODRIGUES GANEM"
    "autor_email" => "ganenbruno@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIRIO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 87747
    "edicao_id" => 297
    "trabalho_id" => 462
    "inscrito_id" => 774
    "titulo" => "RESISTINDO PARA (RE) EXISTIR: SOBRE MEMÓRIAS E IDENTIDADES TRANS NAS EXPERIÊNCIAS COM A ESCOLA"
    "resumo" => "DE QUE FORMA A PRESENÇA DE PESSOAS TRANS NA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTRIBUI PARA A DESCONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CISHETERONORMATIVAS? COMO RESSIGNIFICAM SUAS TRAJETÓRIAS NESSES ESPAÇOS DE CONSTANTES DISPUTAS? COMO ESPAÇOS DE REITERAÇÃO DE VIOLÊNCIAS E TRANSFOBIAS, AS ESCOLAS DEMARCAM E DIFERENCIAM AS IDENTIDADES TRANS QUE ACABAM POR ASSUJEITAR-SE COTIDIANAMENTE. PRECARIZADAS E EM CONDIÇÕES ABJETAS, AS IDENTIDADES TRANS DISPUTAM SUAS EXISTÊNCIAS COM OS DIVERSOS SUJEITOS DA ESCOLA NA MEDIDA EM QUE INTERAGEM COM ELA. SUAS EXPERIÊNCIAS EM MEIO ÀS RELAÇÕES DE PODER NO CISTEMA EDUCACIONAL SÃO ESTIGMATIZADAS POR ENQUADRAMENTOS QUE AS TORNAM MENOS VIVÍVEIS. EXISTÊNCIAS QUE, EM ORDEM DE RESISTÊNCIA, LUTAM POR (RE)EXISTÊNCIAS: EXISTEM OUTRA VEZ POR SUAS EXPERIÊNCIAS RESSIGNIFICADAS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ET 19 - Gênero e Sexualidade na Escola: Novas Ameaças, Enfrentamentos e Possibilidades de Resistências"
    "palavra_chave" => "TRANSEXUALIDADE, EDUCAÇÃO, RESISTÊNCIA, , "
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV173_MD1_SA125_ID774_01082022234215.pdf"
    "created_at" => "2022-10-19 14:21:49"
    "updated_at" => null
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "BRUNO RODRIGUES GANEM"
    "autor_nome_curto" => "BRUNO RODRIGUES GANEM"
    "autor_email" => "ganenbruno@yahoo.com.br"
    "autor_ies" => "UNIRIO"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-do-viii-seminario-corpo-genero-e-sexualidade"
    "edicao_nome" => "Anais do VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_evento" => "VIII Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade, IV Seminário Internacional Corpo, Gênero e Sexualidade e IV Luso-Brasileiro Educação em Sexualidade, Gênero, Saúde e Sustentabilidade"
    "edicao_ano" => 2022
    "edicao_pasta" => "anais/seminario-genero/2022"
    "edicao_logo" => null
    "edicao_capa" => "634fe9a371a56_19102022091219.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2022-10-19 09:12:19"
    "publicacao_id" => 94
    "publicacao_nome" => "Revista do Seminário Corpo, Gênero e Sexualidade"
    "publicacao_codigo" => "978-65-86901-66-5"
    "tipo_codigo_id" => 2
    "tipo_codigo_nome" => "ISBN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 19 de outubro de 2022

Resumo

DE QUE FORMA A PRESENÇA DE PESSOAS TRANS NA EDUCAÇÃO BÁSICA CONTRIBUI PARA A DESCONSTRUÇÃO DE PRÁTICAS CISHETERONORMATIVAS? COMO RESSIGNIFICAM SUAS TRAJETÓRIAS NESSES ESPAÇOS DE CONSTANTES DISPUTAS? COMO ESPAÇOS DE REITERAÇÃO DE VIOLÊNCIAS E TRANSFOBIAS, AS ESCOLAS DEMARCAM E DIFERENCIAM AS IDENTIDADES TRANS QUE ACABAM POR ASSUJEITAR-SE COTIDIANAMENTE. PRECARIZADAS E EM CONDIÇÕES ABJETAS, AS IDENTIDADES TRANS DISPUTAM SUAS EXISTÊNCIAS COM OS DIVERSOS SUJEITOS DA ESCOLA NA MEDIDA EM QUE INTERAGEM COM ELA. SUAS EXPERIÊNCIAS EM MEIO ÀS RELAÇÕES DE PODER NO CISTEMA EDUCACIONAL SÃO ESTIGMATIZADAS POR ENQUADRAMENTOS QUE AS TORNAM MENOS VIVÍVEIS. EXISTÊNCIAS QUE, EM ORDEM DE RESISTÊNCIA, LUTAM POR (RE)EXISTÊNCIAS: EXISTEM OUTRA VEZ POR SUAS EXPERIÊNCIAS RESSIGNIFICADAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.