O presente artigo busca a partir de um estudo bibliográfico e de uma pesquisa de campo refletir sobre a importância da Psicopedagogia no contexto escolar. O mesmo descreve e analisa a experiência vivenciada no Estágio Supervisionado em Psicopedagogia Clínica e Institucional, ministrado no curso de Pós Graduação em Psicopedagogia, da Faculdade Evangélica Cristo Rei. Dessa forma, o presente trabalho consiste num relato descritivo da experiência do Estágio Supervisionado que foi realizado em uma escola da rede pública municipal – Escola Municipal de Ensino Fundamental Hosana Lopes Martins, localizada à Rua João Mendes, na cidade de Esperança, PB, com uma criança de 7 anos de idade, estudante do 2º ano do ensino fundamental. O tema trabalhado propõe através de alguns teóricos uma observação literária das dificuldades de aprendizagem; da aprendizagem na teoria piagetiana, como também na perspectiva vygotskyana, com o intuito de perceber e aprimorar os conhecimentos a respeito da aprendizagem e da importância do trabalho do psicopedagogo em uma instituição escolar, possibilitando compreender essas relações, para assim buscar um novo olhar para essa problemática.