A prática pedagógica do professor na escola contemporânea é um instrumento de grande valia para promover a inclusão de crianças que apresentam algum tipo de deficiência, por ser o educador o mediador da ação didática e por este proporcionar uma interação significativa em sala de aula. Este trabalho tem o propósito de investigar se as práticas desenvolvidas por uma professora dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental da Escola Municipal Antonia Eurlí de Brito, instituição esta localizada na zona rural do município de Janduís/RN, garantem o direito a aprendizagem e promovem a inclusão de um educando com deficiência visual mediante as atividades desenvolvidas na referida instituição educacional.Como metodologia, optamos pelo estudo de caso com a realização de uma entrevista semiestruturada, realizada com a professora colaboradora, bem como nos referendamos em alguns teóricos que nortearam o referido trabalho, são eles: AUSTIN (2007),BRASIL(1995),ENTI (2005), MANTOAN (2003), entre outros teóricos que discutem a temática. Os resultados apontam que a professora desenvolve um trabalho que ainda é preciso buscar estratégias mais eficazes e socializadorasafim de garantirem a inclusão do aluno e possibilitar uma educação de qualidade.Nesse sentido, a escola para promover um espaço inclusivo e atender as reais necessidades dos alunos, precisa desenvolver um trabalho coletivo bem como os educadores aprimorarem suas práticas pedagógicas buscando melhorar as estratégias e assim, favorecer a construção de uma educação com equidade.