O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) é uma importante estratégia do governo federal criada com o intuito de aperfeiçoar a formação de professores e melhorar a qualidade do ensino público. Na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus-Bahia, atualmente é desenvolvido o subprojeto interdisciplinar Educação Especial, o qual está vinculado aos cursos de Biologia, Química e Educação Física. Entretanto, neste trabalho traremos um recorte das atividades realizadas pelos bolsistas de iniciação à docência de Biologia. Este estudo teve por objetivo compreender quais as relações estabelecidas entre as ações desenvolvidas pelo PIBID/ subprojeto Educação Especial/Biologia na Sala de Recurso Multifuncional (SRM) e o trabalho realizado pelo professor de Biologia na educação do aluno surdo, na sala regular. Segundo Marinho (2007) a educação de surdos no país ocorre através do bilinguismo: português – LIBRAS. Por essa razão, a utilização da Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) torna-se um elemento essencial para a construção do conhecimento do surdo. Esta pesquisa possui natureza qualitativa, com delineamento do tipo estudo de caso. Os dados foram coletados por meio de entrevista semiestruturada realizada com uma professora de Biologia da escola Centro Integrado Oscar Marinho Falcão (CIOMF), em Itabuna-Bahia. Os resultados obtidos nesta pesquisa assinalam que as ações desenvolvidas pelo PIBID na SRM são desenvolvidas pensando nas necessidades específicas do aluno surdo. Assim, é possível inferir que o referido Programa tem desempenhado um papel relevante na educação dos surdos, sobretudo por meio da produção de materiais didáticos adaptados para o ensino de Biologia.