O objeto de estudo dessa pesquisa é o Atendimento Educacional Especializado, a qual teve por objetivo analisar as concepções de professores de uma escola pública municipal de Alagoa Grande – Paraíba, sobre o atendimento educacional especializado realizado na escola. O problema dessa investigação se configura através da seguinte questão: quais as concepções dos professores da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Instituto Desembargador Severino Montenegro sobre o AEE, e suas contribuições para a vida escolar dos alunos com deficiências? A pesquisa é de natureza qualitativa do tipo pesquisa de campo. Tivemos como colaboradores do estudo 20 professores que atuam do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Para efeito de coleta de dados utilizamos um questionário com perguntas abertas e fechadas organizadas em dois blocos: primeiro sobre o perfil dos pesquisados e o segundo com questões relacionadas ao objeto de estudo (AEE). Com esta pesquisa foi possível intensificar a importância do trabalho do AEE na escola, considerando as suas particularidades e potencialidades, no desenvolvimento das aprendizagens dos alunos com deficiências. Portanto, as concepções dos professores sinalizam que o poder público possa investir em propostas de uma formação inicial e continuada, com pressupostos teóricos e metodológicos da educação especial, na perspectiva da educação inclusiva para todos os profissionais da educação.