Este artigo constitui-se de uma pesquisa que está sendo desenvolvida em instituições de educação infantil de Campina Grande, que atendem às duas etapas da educação infantil (creche e pré-escola). Nossos objetivos são os seguintes: analisar o conteúdo das propostas pedagógicas das instituições, se os mesmos estão em consonância com as Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil – DCNEIs como também, se há propostas especificas para cada etapa da educação infantil e quais concepções de infância, criança e currículo estão subjacentes nestas propostas. O estudo é de caráter qualiquantitativo, cujas técnicas de produção de dados são: aplicação de questionários sócio acadêmicos, realização de entrevistas semi estruturadas com 22 professores que atuam nos três níveis, berçário, maternal e pré-escola e análise documental. Os dados serão analisados através da estatística simples e análise de conteúdo. Socializamos aqui apenas os dados analisados referentes a 61 questionários, respondidos pelos docentes que estão participando da pesquisa. A partir dessa análise constatamos que as professoras têm conhecimento de que o Projeto Político Pedagógico é o centro do trabalho pedagógico e que as concepções de currículo são diversas. Enfim, nossos dados apontam, ainda, que: nas concepções das docentes, participantes da pesquisa em questão, o cuidar/educar perpassa o currículo; que o mesmo deve ser sistematizado por faixa etária contemplando a realidade; que a proposta curricular deve primar pelo desenvolvimento integral da criança.This article consists of a research which is being developed at childhood educational institutions in Campina Grande that are formed by two categories of early childhood education (the day care center and the kindergarten). Our objectives are to analyze the educational institutions’ contents of their pedagogical proposals investigating if they are following the DCNEIs (National Curriculum Guidelines for Early Childhood Education) as well specific proposals for each level of childhood education and what concepts on childhood, child and curriculum are approached in those proposals. This is a quantitative-quality study whose data production techniques are social academic questionnaires, semi structured interviews with twenty two teachers that work in the three levels of childhood education: nursery school, preschool, kindergarten and documental analysis. The data will be analyzed through simple statistic and content analysis. Based on the sixty one questionnaires answered by the research participants it is possible to affirm that there are many concepts on curriculum such as orientation/guidance; activities, objectives selection in order to achieve all the actions/practices accomplished in the institutions researched. On the curriculum concepts raised by the teachers some suggestions were proposed, for example, the care with the children/educate them; the systematization according to children’s age and the importance of children’s reality as well the improvement of their whole development.