O objetivo deste trabalho foi discutir a importância que as Novas Tecnologias da Informação e Comunicação (NTIC) estão provocando no ensino de Geografia, a partir da construção de um novo espaço, um espaço cibernético, denominado de ciberespaço. Diante disso, observamos que a partir da construção do ciberespaço, as relações sociais estão se modificando minuciosamente, arquitetando uma nova paisagem e criando uma nova cultura, que tem influenciado o ambiente escolar com novas práticas pedagógicas. O uso contínuo das tecnologias, principalmente das tecnologias móveis, está marcada na vida dos alunos contemporâneos, que com acesso a internet, as pessoas conseguem ficar conectados com outras pessoas, nas mais diversas escalas, sendo elas local ou global, reduzindo o tempo e espaço entre as pessoas, aumentando assim a comunicação. Em relação ao uso dessas ferramentas nas aulas de Geografia o grande desafio é saber como o professor de geografia fará o direcionamento adequado do uso dessas tecnologias eficazes para a construção do ensino e aprendizagem. Esta pesquisa possuiu uma tipologia qualitativa, buscando de maneira subjetiva aprofundar as discursões teóricas, identificando os pontos relevantes para a compreensão das problemáticas, por meio de uma pesquisa bibliográfica, discutindo o uso tecnologias como meio para estimular o interesse pelas aulas de Geografia. Por fim, sugerindo o uso da internet e o Google Earth para auxiliar nas aulas de geografia e ressaltando os principais conteúdos que podem ser trabalhados em sala de aula. Diante disso, acredita que as novas tecnologias podem trazer grandes benefícios para o desenvolvimento de ensino de Geografia.