Os números da evasão no Brasil mostram que a todo ano milhares de crianças, adolescentes e adultos deixam as salas de aulas pelos mais diversos motivos. Sendo assim, o presente trabalho pretende refletir sobre a evasão escolar na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Carlota Barreira”, localizada no município de Areia-PB, especificamente no ensino Fundamental II (que compreende 5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries) tendo como espaço temporal os semestres dos anos 2013.1, 2013.2 e 2014.1. Objetivando identificar as diferentes visões que professores e alunos possuem acerca da referida temática, foi elaborado um questionário para entrevistas com os sujeitos, pesquisas in Loco, pesquisas documentais, dentre outros processos metodológicos para a efetiva realização da presente pesquisa. Partiu-se do seguinte questionamento: quais as visões que os professores e alunos têm acerca da significativa evasão escolar na E.E.E.F.M. “Carlota Barreira”? A pesquisa está embasada nos estudos desenvolvidos por Cavalcante (2005), Freire (1996), Libâneo (1994), Oliveira (2004), dentre outros pesquisadores. A análise demonstrou que, apesar do fenômeno pesquisado - evasão escolar- se apresentar como uma problemática a ser enfrentada por todos envolvidos na Educação, ainda é encarado como uma questão individual de cada indivíduo; ou seja, os discursos proferidos pelos professores responsabilizam na maior parte das vezes a falta de interesse e a realidade dos alunos trabalhadores da EJA.